Corinthians quebra jejum de oito jogos e três anos contra Palmeiras
Timão venceu o maior rival em Dérbi disputado nesta segunda-feira, 4, na Neo Química Arena, e encerrou sequência que já durava três anos
O Corinthians venceu o Palmeiras, nesta segunda-feira, 4, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de aliviar a situação do Timão na competição, o resultado também quebrou um jejum que já durava oito jogos sem vencer o rival.
A última vitória do Timão no clássico havia sido em 2021, pelo Brasileirão. Naquele jogo disputado na casa alvinegra, a equipe, treinada à época por Sylvinho, construiu a vitória por 2 a 1 com gols de Róger Guedes.
Desde então, o Alvinegro somava cinco derrotas e três empates. Nesta temporada, outros dois encontros já haviam acontecido: um empate no Paulistão e um revés no primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque.
Agora, no entanto, a sequência foi quebrada. Além disso, o triunfo corinthiano foi o segundo contra o arquirrival desde que Abel Ferreira assumiu – são 14 jogos, sete derrotas, cinco empates e duas vitórias.
O tabu do Corinthians contra o Palmeiras
- Palmeiras 2×0 Corinthians – Brasileirão de 2024
- Palmeiras 2×2 Corinthians – Paulistão de 2024
- Corinthians 0x0 Palmeiras – Brasileirão de 2023
- Palmeiras 2×1 Corinthians – Brasileirão de 2023
- Corinthians 2×2 Palmeiras – Paulistão de 2023
- Corinthians 0x1 Palmeiras – Brasileirão de 2022
- Palmeiras 3×0 Corinthians – Brasileirão de 2022
- Palmeiras 2×1 Corinthians – Paulistão de 2022