Publicidade
Publicidade

Corinthians anuncia demissão do técnico António Oliveira

Decisão foi publicada pelo clube nas redes sociais após derrota no Dérbi contra o Palmeiras; clube deve ser comandado pelo interino Raphael Laruccia

O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 2, a demissão do técnico António Oliveira. Junto ao português, os quatro auxiliares (Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio) também deixaram o time, que será comandado por Raphael Laruccia, treinador do sub-20, de maneira interina. A diretoria do Timão já se movimenta na busca por um novo treinador. Fábio Carille, atualmente no Santos, é o mais cotado.

Publicidade

António foi anunciado no dia 9 de fevereiro, após a demissão de Mano Menezes e não completou sequer cinco meses pelo Timão. O treinador somou 29 jogos, com 12 vitórias, nove empates, oito derrotas e 51,7% de aproveitamento.

Leia mais:Quem são os técnicos livres no mercado?

O último jogo do técnico foi a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. António Oliveira deixa o Corinthians na 19º colocação no Brasileirão, com 9 pontos conquistados. Na Sul-Americana, o Timão se classificou em primeiro lugar no Grupo F, com 13 pontos. Os adversários foram Racing-URU, Argentinos Junior e Nacional-PAR.

Publicidade

A demissão aconteceu na manhã desta terça-feira, após reunião entre a diretoria e a comissão técnica. Apíos perder o Dérbi, António se esquivou da pergunta e jogou a responsabilidade para os dirigentes: “Chamem o presidente ou o Fabinho aqui…Eu sou técnico de futebol, não administrador do clube. Essas perguntas você tem que fazer a quem é de direito. Respeito a sua pergunta, mas não quero entrar nisso.”

Confira a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade