Publicidade
Publicidade

Carille diz que não trocará Santos pelo Vasco: ‘Possibilidade descartada’

Alvo no Cruzmaltino após a saída de Ramón Díaz, treinador da equipe paulista explicou que rejeitou ofertas financeiras mais vantajosas antes de assumir o clube em janeiro

O técnico Fábio Carille assegurou que não trocará o Santos pelo Vasco. Nesta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva, o treinador santista rachaçou a hipótese de assumir o cargo no Cruzmaltino, vago desde a saída de Ramón Díaz no último dia 27. Ele tratou a possibilidade como descartada alegando ter rejeitado propostas financeiras superiores antes do retorno à Vila Belmiro em janeiro.

Publicidade

“Essas questões extracampo deixo muito para o meu empresário Paulo Pitombeira, que tem uma relação boa com o presidente Marcelo Teixeira. O bom trabalho chama a atenção de outros clubes, mas eu estou feliz e contente aqui no Santos. Quando eu estava no Japão tive propostas muito melhores do que as do Santos em termos financeiros, a questão não é essa. Vim para cá porque gosto do Santos. Vou ficar no Santos, qualquer outra possibilidade está descartada. Quero estar com o Santos na Série A de 2025”, disse.

Carille está na segunda passagem pelo clube. Na atual, dirigiu a equipe em 18 jogos com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 70,3% dos pontos disputados.

Publicidade
Carille estreará com o Santos no fim de semana - Raul Baretta/Santos FC
Carille comandou o Santos em 18 partidas nesta pasagem – Raul Baretta/Santos FC

Depois do rebaixamento à Série B em 2023, sob o comando de Marcelo Fernandes, ele foi o nome escolhido pelo novo presidente, Marcelo Teixeira, para assumir o projeto de retomada à elite do futebol nacional.

Logo no primeiro campeonato disputado, o Paulistão, terminou com o vice-campeonato. O Peixe venceu a primeira final diante do Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas foi derrotado pelo rival na decisiva partida no Allianz Parque por 2 a 0. Apesar do revés, o bom momento do time e treinador foi confirmado com o início com duas vitórias na Série B.

A primeira passagem do treinador pelo clube foi encerrada em 18 de fevereiro de 2022 com 27 partidas: nove vitórias, dez empates e oito derrotas, 45,6% de aproveitamento, ainda na gestão do presidente Andres Rueda.

Publicidade

O Vasco, por sua vez, segue buscando uma alternativa para repor a saída de Ramón Díaz. Até o momento, o time é dirigido pelo treinador do sub-20, Rafael Paiva, que ocupa o cargo interinamente. O perfil do novo treinador será definido por Pedro Martins, novo executivo de futebol do clube.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade