Publicidade
Publicidade

Brasileirão reaberto? Os últimos jogos dos concorrentes ao título

Sequência do Palmeiras, novo tropeço do Botafogo e iminentes confrontos diretos prometem estremecer a briga pelo troféu

Entrando em sua reta final, o Brasileirão começa a contar com brigas mais intensas em todas as partes da tabela. Na disputa pelo título, as três vitórias consecutivas do Palmeiras, somadas ao tropeço do Botafogo contra o Cuiabá, prometem esquentar os embates. Além disso, jogos atrasados e iminentes confrontos diretos podem ser decisivos e permitir também a chegada de Red Bull Bragantino e Flamengo.

Publicidade

Após passar por um período de baixa, o Verdão retornou à boa fase, confirmada ao bater o Bahia, por 1 a 0. Com isso, o time de Abel Ferreira chegou aos 53 pontos e, com um jogo a mais, está a seis pontos do líder Botafogo. O Glorioso, no entanto, viu o adversário se aproximar em razão de derrota em casa e partida adiada contra o Fortaleza.

Desse modo, a equipe que domina a ponta da tabela enxerga os nove jogos restantes na competição com mais pressão. Até o fim do Brasileiro, o Botafogo enfrentará: Palmeiras (casa), Vasco (fora), Grêmio (casa), RB Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Internacional (fora) e Cruzeiro (casa).

Publicidade
Botafogo não vence em casa há três jogos - Vitor Silva/Botafogo
Botafogo não vence em casa há três jogos – Vitor Silva/Botafogo

Atualmente o mais próximo do líder, o Verdão tem oito duelos pela frente para tentar alcançar mais um título. São eles: Botafogo (fora), Athletico Paranaense (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa), Fortaleza (fora), América Mineiro (casa), Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

Correndo por fora após derrotas na 29ª rodada, Flamengo e RB Bragantino, com um jogo a menos cada, se enfrentarão em confronto atrasado. Na terceira colocação com 52 pontos, o time paulista sonha com uma arrancada. Enquanto isso, os cariocas estão na quinta posição, com 50 pontos.

O Flamengo ainda enfrenta: Santos (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Fluminense (casa), RB Bragantino (casa), América Mineiro (fora), Atlético Mineiro (casa), São Paulo (fora) e Cuiabá (casa).

Publicidade

O RB Bragantino joga contra: Goiás (fora), Corinthians (casa), São Paulo (fora), Botafogo (casa), Flamengo (fora), Internacional (fora), Fortaleza (casa), Vasco (fora) e Coritiba (casa).

Publicidade