Publicidade
Publicidade

Brasileirão: em estreia de Payet, Vasco fica no empate contra o Bahia

Confronto direto contra o rebaixamento, na Fonte Nova, teve gol de Ademir no primeiro tempo e empate cruzmaltino em pênalti de Vegetti; resultado não ajuda ninguém

O Vasco tem mostrado poder de reação no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ficou no empate com o Bahia, por 1 a 1, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada da competição. O resultado não ajuda ninguém na tabela. O encontro também marcou a estreia do francês Payet com a camisa do Gigante da Colina,

Publicidade

O Bahia buscou pressionar o Vasco no começo do jogo. Aos oito minutos, Maicon foi providencial para o clube carioca, cortando a bola antes que Everaldo, dentro da área, pudesse finalizar. Se defendendo na maior parte do tempo, o Vasco se soltou em contragolpes. Aos 17, após cruzamento de Piton, Serginho dominou na área, mas chutou para fora. Mais tarde, o Gigante da Colina recuperou a bola no ataque e Vegetti recebeu, chutando cruzado, para fora.

Aos 31 minutos foi a vez do Bahia, com Rafael Ratão, que recebeu pela esquerda e chutou, exigindo defesa do goleiro. Os donos da casa encontraram dificuldade na criação. No entanto, a insistência do Bahia foi premiada. Aos 44 minutos, Rezende recebeu pela esquerda e cruzou. Everaldo tentou, mas a bola sobrou e ficou limpa para Ademir fazer 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Publicidade

O técnico Ramón Díaz promoveu a estreia de Payet no Vasco. O meia francês entrou no intervalo no lugar de Gabriel Pec. Marlon Gomes e Sebastián Ferreira também foram acionados. Praxedes e Serginho saíram.

O Gigante da Colina melhorou e passou a ter mais a posse da bola. Aos 16 minutos, Marlon Gomes passou por Gilberto na área e foi derrubado. Pênalti. Vegetti bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.

Jair, que entrou no lugar de Medel, perdeu a chance da virada, aos 37 minutos. O Vasco recuperou a bola. Payet recebeu na área e rolou para o volante. Jair, contudo, bateu para fora, rente à trave direita. O francês deu o cartão de visitas de como pode ajudar o clube carioca.

Publicidade

Nos acréscimos, Jair acertou uma cotovelada em Luciano Juba, alteração do Bahia. Após recomendação do VAR para ver o lance, o árbitro Ramon Abatti Abel expulsou o volante e o Vasco segurou o 1 a 1 em Salvador.

Com o empate, o Vasco agora tem 17 pontos em 21 jogos e ocupa a 18ª colocação, a cinco pontos do Bahia, que está em 16º e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Vasco tem um clássico pela frente na próxima rodada e enfrenta o Fluminense, no dia 16. O duelo deve ser disputado em Volta Redonda. Já o Bahia visita o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 14.

Publicidade