O futebol brasileiro terá uma pausa entre os dias 14 de junho e 13 de julho, por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece nos Estados Unidos.
Com 32 times na disputa, apenas quatro brasileiros vão entrar em campo: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, todos campeões da Libertadores entre 2021 e 2024. Enquanto esses gigantes estarão na gringa, os outros 16 clubes do Brasileirão vão ficar na espera, mas ninguém está de bobeira.
A ideia aqui é mostrar o que essas equipes, como Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Vasco, irão fazer neste mês de pausa. Entre treinos e contratações, a parada pode ser a chance de ouro para dar um gás nesta segunda metade da temporada.
A preparação dos clubes que não vão disputar o Mundial 2025
Com o Brasileirão pausado após a 12ª rodada, em 12 de junho, os clubes fora do Mundial vão usar o mês para ajustar o elenco, testar formações e, quem sabe, até trocar o comando técnico.
Abaixo, a gente destrincha o que os principais times do país estão planejando, separados por região, com foco nos gigantes que querem voltar com tudo após o Super Mundial de Clubes FIFA.
Paulistas: Corinthians, São Paulo e Santos
O Corinthians, 8º no Brasileirão, está com moral após a chegada de Dorival Júnior e emplacou uma boa sequência de vitórias. Na pausa, o Timão planeja jogos-treino e está atento à janela de transferências.
O São Paulo, em 13º, vive boa fase nas copas, mas precisa melhorar seu desempenho no Brasileirão. O técnico Zubeldía balança no cargo.
Por fim, o Santos, na Série A após o acesso em 2024, aposta no recondicionamento físico de Neymar e o entrosamento com os demais jogadores para voltar a brilhar nacionalmente.
Mineiros: Atlético-MG e Cruzeiro
O Atlético-MG, vice-campeão da Libertadores em 2024, não emplacou no Brasileirão e confia no técnico Cuca para escalar posições após o Mundial. A pausa será usada para integrar reforços, como o atacante Dudu.
O Cruzeiro trabalha para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro com Leonardo Jardim, após a eliminação na Copa Sul-Americana.





