Publicidade
Publicidade

Bragantino anuncia a demissão do técnico Pedro Caixinha

Decisão acontece após derrota para o líder Botafogo em casa; Massa Bruta pode entrar na zona de rebaixamento ao final da 31ª rodada

O Bragantino anunciou no início de noite deste domingo, 27, a demissão do técnico Pedro Caixinha. A decisão acontece um dia após o Massa Bruta perder em casa para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, e ficar colado na zona de rebaixamento.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Pedro Caixinha chegou ao Bragantino no final de 2022. Ao longo de quase dois anos, o português comandou a equipe brasileira em 124 oportunidades: foram 50 vitórias, 38 empates e 34 derrotas. Em 2023, alcançou a melhor participação do clube no Brasileirão de pontos corridos, terminando a temporada em 6º colocado.

Publicidade

Junto com Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o clube. O Bragantino será comandado de forma interina por Anderson Marques, até que um nome seja anunciado.

Restando apenas sete jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o Bragantino briga contra o rebaixamento. A equipe é 16º colocado na tabela, o primeiro fora do Z-4, e correndo o risco de entrar na zona ainda ao final da rodada.

O Braga recebe o Cuiabá no próximo dia, no Nabizão, em confronto direto pela parte de baixo da tabela.

Confira a nota do Bragantino na íntegra:

O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe.

O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).

Publicidade

Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.

O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Publicidade