Publicidade
Publicidade

Botafogo tem aproveitamento de 27% e quinta pior campanha do returno

Ainda com folga na liderança, Glorioso perdeu o embalo e não vence no Brasileiro há quatro rodadas; quais são as próximas partidas?

O empate contra o Goiás frustrou a torcida e manteve o Botafogo com um jejum de vitórias no Brasileirão. Agora, o líder soma quatro partidas sem vencer na competição e tem apenas cinco pontos no segundo turno, o que totaliza a quinta pior campanha da segunda metade do campeonato, com um aproveitamento de 27,7%.

Publicidade

Nas próximas cinco rodadas, o Botafogo terá pela frente um clássico, dois jogos em casa e outros dois compromissos fora. O primeiro confronto será no domingo, 8, contra o Fluminense, que está com as atenções divididas entre Brasileirão e Libertadores e pode até entrar em campo sem sua força máxima.

Depois, no dia 18, o Botafogo visita o América Mineiro, que luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento. Três dias depois, o Glorioso reencontra a sua torcida no confronto diante o Athletico Paranaense.

Publicidade

No dia 24 de outubro, o Botafogo terá uma pedreira: o Fortaleza, no estádio Castelão. Para encerrar a série, o time carioca recebe o Cuiabá, no dia 28.

Apesar do empate contra o Goiás, o Botafogo segue com sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, com 52 pontos. O vice-líder é o Red Bull Bragantino, com 45 pontos.

Veja os cinco próximos jogos do Botafogo:

08/10 – Fluminense x Botafogo

18/10 – América-MG x Botafogo

21/10 – Botafogo x Athletico-PR

24/10 – Fortaleza x Botafogo

28/10 – Botafogo x Cuiabá

Publicidade