Atlético-MG demite técnico Milito após derrota para o Vasco
Treinador argentino não resistiu à perda da Libertadores para o Botafogo e a mais um tropeço no Brasileirão
O Atlético Mineiro optou pela demissão do técnico Gabriel Milito na noite desta quarta-feira, 4, logo após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.
O treinador balançava depois de uma sequência ruim (foram 12 jogos sem vitória) e depois de perder a final da Libertadores para o Botafogo no último sábado, em Buenos Aires, mesmo jogando a partida inteira com um jogador a mais.
“Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do Brasil e Libertadores! Agradecemos ao profissional pela dedicação com a nossa camisa e desejamos sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube, em nota.
Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão.
Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do… pic.twitter.com/4uMkDDq533
— Atlético (@Atletico) December 5, 2024
O treinador argentino de 44 anos, contratado em março de 2024 para substituir Luiz Felipe Scolari, deixa o Galo após 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, e o título do Campeonato Mineiro no currículo.
No último jogo do Brasileirão , diante do Athletico-PR, o Atlético deverá ser comandada pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves. Atual 13º do Brasileirão, com 44 pontos, o time mineiro não tem mais chances matemáticas de classificação à próxima edição da Libertadores.
Segundo a Itatiaia, o português Luís Castro, ex-Botafogo, é o favorito para assumir o cargo.