Corinthians vira, alivia situação e complica o Vasco na luta contra o rebaixamento
Timão faz 4 a 2 em São Januário, abre seis pontos da zona e deixa o Cruzmaltino em situação delicada na tabela, correndo risco de Z-4 na atual rodada
Em clima de final, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio de São Januário foi palco do encontro entre Vasco da Gama e Corinthians. O confronto direto pela parte de baixo da tabela terminou melhor para o Timão, que fez 4 a 2 de virada e se distanciou da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, restando apenas dois jogos para o término da competição, a equipe cruzmaltina se complicou de vez e pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada.
O Corinthians não chegou a tocar na bola e o placar já apontava 1 a 0 para o Vasco da Gama. O time da casa, embalado pelo som da torcida cruzmaltina, trocou passes por três minutos até Piton cruzar na cabeça de Pumita Rodríguez. A resposta veio exatamente 10 minutos mais tarde, com Romero completando o ataque de cabeça e deixando tudo igual.
As duas equipes, ao manter a posse de bola, conseguiam chegar ao ataque com certa facilidade, ao mesmo tempo que as defesas deixavam espaço. O resultado disso foi mais um par de gols. Aos 25, foi a vez de Vegetti antecipar a marcação e colocar mais uma vez o Vasco na frente. E a resposta do Timão veio outra vez com o paraguaio Ángel Romero, instantes antes do intervalo, e de cabeça.
A partida seguiu aberta na segunda etapa e quem conseguiu aproveitar melhor o espaço foi o Corinthians. O Vasco deixou Renato Augusto livre para carregar a bola e, ao ameaçar o chute, serviu Gabriel Moscardo. O jovem de 18 anos chutou de longe e colocou os visitantes na frente pela primeira vez.
Atrás no placar, o Vasco da Gama se lançou e deixou ainda mais espaço atrás. O Timão foi segurando o resultado até que escapou em contra-ataque já nos acréscimos. Em jogada de Matheus Araújo, Giovane cravou 4 a 2 e matou o jogo.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.