Vasco e Botafogo empatam e resultado não ajuda ninguém no Brasileirão
Em clássico morno em São Januário, Bastos marca e Vegetti iguala para 1 a 1 final; Glorioso desperdiça liderança e Cruzmaltino segue próximo do Z-4
A abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu neste sábado, 29, em clássico carioca de poucas emoções. Em São Januário, o Vasco da Gama recebeu o Botafogo e as equipes ficaram no empate por 1 a 1, resultado que não agradou nenhum dos lados. Os gols foram anotados por Bastos e Vegetti.
O clássico decepcionou as duas torcidas no primeiro tempo. Isso porque foram 45 minutos de um jogo equilibrado, truncado e sem emoção alguma. O destaque ficou para a lesão do jovem Guilherme Estrella, que precisou ser substituído e deu lugar ao francês Payet pelo lado cruzmaltino.
A primeira grande chance do jogo foi acontecer somente aos 12 minutos do segundo tempo, protagonizada pelo Botafogo. Em ataque do lateral Cuiabano, Léo Jardim defendeu. O gol do Glorioso veio mais tarde, aos 27 minutos, com o zagueiro-artilheiro. Pelo alto, Bastos testou e o goleiro vascaíno aceitou.
O Vasco precisou sair mais para o jogo e apareceu Vegetti para ser decisivo. Em jogada típica da equipe cruzmaltina, Piton levantou na área e o centroavante argentino ganhou no alto para igualar tudo.
O empate final não ajuda ninguém na tabela. O Vasco segue colado na zona de rebaixamento, podendo cair ao longo da rodada, enquanto o Botafogo desperdiça a chance de dormir na liderança do Brasileirão.
Os lances de Vasco x Botafogo pelo Brasileirão: