São Paulo e Botafogo fecham turno com empate movimentado
Encontro no MorumBis tem pênalti para os dois lados, virada alvinegra e reação tricolor para 2 a 2 no placar final; Glorioso fecha turno na liderança isolada
O Botafogo fechou o 1º turno nesta quarta-feira, 24, com empate movimentado em 2 a 2 contra o São Paulo, fora de casa, MorumBis. O Glorioso mantém a liderança isolada no Campeonato Brasileiro e o Tricolor segue fora do G-4 com o resultado final.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O torcedor chegou a perder o fôlego de tão agitado que foi o início do encontro. Com três minutos de bola rolando, Ferreira foi derrubado por Bastos e a arbitragem assinalou pênalti. Na bola parada, Lucas Moura converteu para o São Paulo e iniciou a contagem.
A vantagem tricolor durou somente três minutos. Em lance de ataque, Tiquinho completou de cabeça e viu o braço de Welington desviar. Após análise de vídeo, a arbitragem assinalou o segundo pênalti da noite. O próprio atacante do Glorioso brilhou na cobrança e deixou tudo igual.
O gol de Tiquinho trouxe um recorde ao Botafogo, que se tornou o primeiro time a marcar em todos os jogos de um turno do Brasileirão.
Aos 21 minutos, em contra-ataque, Tiquinho trocou a função de artilheiro para garçom e serviu Cuiabano com lindo passe. O lateral bateu cruzado e virou o jogo para os visitantes.
O São Paulo tentou responder antes do intervalo, mas a bola só voltou a entrar no segundo tempo. Aos 14 minutos, também em contra-ataque, Lucas Moura fez igual Tiquinho, saiu do papel de artilheiro para garçom, e tocou para Ferreira voltar a empatar o confronto.
Os lances de São Paulo x Botafogo pelo Brasileirão: