Botafogo-SP bate Santos em Londrina e deixa a lanterna da Série B
Peixe vendeu o mando de campo, empilhou chances desperdiçadas e chegou à segunda derrota seguida na competição
O Botafogo-SP conseguiu sua primeira vitória na Série B do Brasileirão, justamente contra o grande favorito ao título, o estreante Santos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 3, no Estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão. Lucas Baggio e João Costa marcaram os belos gols da Pantera, enquanto Joaquim diminuiu para o Peixe.
Com a segunda derrota seguida, o Santos permaneceu com 15 pontos e perdeu a chance de voltar à liderança. O Goiás é o líder com 17 e o Avaí é o segundo com 16. O Botafogo de Ribeirão Preto, por sua vez, chegou a 7 pontos e deixou a zona de rebaixamento, na 16º colocação, à frente de Ituano, Brusque, Paysandu e Guarani.
O Botafogo não vencia havia nove jogos e estava havia seis sem nem sequer marcar um gol. Mas jogando em Londrina, em razão da venda de mando de campo do Peixe, surpreendeu com dois golaços de fora da área.
O Santos desperdiçou chances claras na primeira etapa e foi castigado aos 42 minutos, em um belíssimo chute de esquerda de Lucas Baggio que morreu no ângulo de Gabriel Brazão. O Peixe quase empatou na sequência, mas o chute de Patati explodiu na trave.
A Pantera chegou ao segundo logo no início da segunda etapa, em nova chutaço de fora, desta vez de João Costa, revelação botafoguense de 19 anos. O Santos tentou diminuir em cabeçada de Joaquim, após cobrança de falta de Otero, mas novamente a finalização parou na trave. Mas em nova bola parada, O zagueiro insistiu e conseguiu mandar para as redes.
O Santos seguiu causando muito perigo, especialmente nas bolas paradas de Cazares. Em um escanteio, Toró cabeceou para trás e quase marcou contra, mas mais uma vez a bola explodiu no travessão.
O time do litoral volta a campo na próxima sexta-feira, 7, diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, às 21h. Já o Botafogo visita o CRB, no sábado, 8, às 17h.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.