Clássico Choque-Rei na Arena Barueri caminha para o empate sem gols quando Vitor Roque decide nos acréscimos; Verdão se mantém na ponta de forma isolada
O Palmeiras segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e com muita moral, após vencer clássico paulista neste domingo, 11, na Arena Barueri. O Verdão recebeu o São Paulo e venceu por 1 a 0 com gol decisivo de Vitor Roque no último lance do jogo. Com o resultado, o Palmeiras vai aos 19 pontos na ponta da tabela e derruba o último invicto da competição.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
A inspiração ficou por conta do jovem Estêvão, que se esforçou para fazer o ataque do Palmeiras acontecer. O mérito do Verdão foi a marcação ofensiva, que dificultou a vida do São Paulo, mas ainda assim foram poucas chances criadas.
Se o Palmeiras teve alguma dificuldade no ataque por conta da boa marcação tricolor, o setor ofensivo do São Paulo foi praticamente inexistente ao longo da primeira etapa.
A infiltração de Richard Ríos levou perigo, mas ao tirar do goleiro Rafael, a marcação cortou o que poderia ser o gol alviverde. O torcedor palmeirense também levantou na boa jogada de Estêvão, que carregou para o meio e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave.
O segundo tempo foi ainda mais movimentado e reservou as maiores emoções. A primeira chegada do Verdão foi em chute à distância de Paulinho, defendida por Rafael. O São Paulo respondeu com Ferreirinha, em ótima posição, mas que chutou em cima de Weverton.
A equipe visitante inclusive passou a crescer na reta final. Em infiltração de Oscar, a rede não balançou porque Weverton voltou a aparecer.
O empate sem gols parecia já certo. A arbitragem assinalou seis minutos de acréscimo e foi no último instante que a rede balançou. Em disputa na linha de fundo, Vitor Roque recuperou a bola e Felipe Anderson finalizou para grande defesa de Rafael. Na sobra, Vitor Roque ganhou e completou para o fundo da rede – definindo o clássico de vez.