Memphis tenta cavar e desperdiça pênalti, Timão volta a sofrer com problemas defensivos e sofre 2 a 1 no interior paulista
O Mirassol conseguiu um resultado histórico neste sábado, 10, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão Caipira recebeu o Corinthians no Campos Maia e aproveitou uma nova atuação desastrosa da equipe de Dorival Jr. para vencer de virada por 2 a 1 – a primeira vitória do time do interior contra o Timão em toda sua história.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Foram 25 minutos de muita entrega, intensidade e equilíbrio no interior paulista. A forte marcação do Mirassol dificultou a vida do Corinthians e, junto a uma arbitragem insegura, o jogo ficou truncado e com poucas chances de gol no primeiro tempo.
O Leão Caipira conseguiu ameaçar em lance isolado, quando Reinaldo cobrou escanteio e a defesa do Timão deixou a bola viva. Foi quando Fabricio Daniel finalizou no susto e a bola passou raspando a trave do goleiro Hugo.
Como resposta, o Corinthians atacou com Igor Coronado. O meia invadiu a área e o chute desviado terminou em defesa de Walter. Após longos oito minutos, a arbitragem viu o desvio com a mão do zagueiro e assinalou pênalti para o Timão. Na conversão, Memphis tentou cavar para cima de Walter, que se recuperou e defendeu a cobrança.
A rede foi balançar nos acréscimos, na bola parada. Em cobrança de escanteio, Memphis levantou na segunda trave e Cacá ganhou da marcação.
O Mirassol voltou do intervalo pronto para reagir, com a postura ofensiva. Em cinco minutos, Reinaldo desceu pela esquerda e Edson Carioca completou o lance arrancando o empate. O time da casa cresceu no jogo e a virada veio. Em lance rápido, Iury Castilho tirou a marcação e chutou com desvio. A bola encobriu Hugo e Gabriel Santana completou para o gol.