Publicidade
Publicidade

Flamengo perde para o Juventude, mas segura liderança

Rubro-Negro larga na frente com Pedro, mas sofre a virada no Alfredo Jaconi com gols de Lucas Barbosa e Mandaca; rivais também tropeçam e equipe carioca segue na ponta

O líder do Campeonato Brasileiro tropeçou, nesta quarta-feira, 26, e agora vê os rivais colarem na tabela. Pela 12ª rodada, o Juventude recebeu o Flamengo e fez 2 a 1 em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. O Rubro-Negro até saiu na frente, com Pedro, mas a equipe jaconera virou com Lucas Barbosa e Mandaca.

Publicidade

Foi um primeiro tempo movimentado, com o Flamengo tentando se entrosar diante de tantos desfalques, enquanto o Juventude apostando na organização dentro de casa.

A rede balançou primeiro a favor do Rubro-Negro, aos 19 minutos, com Pedro aproveitando cruzamento e a falha na marcação. A reposta jaconera veio sete minutos mais tarde. O veterano Nenê cobrou falta jogando a bola na área e Lucas Barbosa desviou para o empate.

Publicidade

As duas equipes ainda tiveram boas oportunidades para liderar o placar, mas pararam em boas atuações dos goleiros Rossi e Claus.

Os dois goleiros voltaram a aparecer na etapa final, principalmente o argentino, que fechou o gol e dava indícios de que não deixaria o Juventude virar. Não foi o que aconteceu. Aos 42 minutos, Mandaca subiu mais que todo mundo a aproveitou o escanteio para definir o encontro.

Os lances de Juventude x Flamengo pelo Brasileirão:

Publicidade