Inter faz lição de casa e frustra o Fortaleza em jogo atrasado
Colorado faz 2 a 1 com Alan Patrick e Gustavo Prado, e Leão do Pici desperdiça chance de assumir a liderança do Brasileirão
Em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, 11, o Fortaleza desperdiçou uma grande chance na competição. Em pleno Beira-Rio, o Internacional fez a lição de casa e venceu por 2 a 1, com Alan Patrick e Gustavo Prado. O resultado frustra o Leão do Pici, que tinha a chance de assumir a liderança do Brasileirão de forma isolada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Fazendo valer o mando de campo, o Inter começou o jogo de forma dominante. A rede balançou logo com oito minutos, mas Alario foi pego em posição irregular, dando trabalho para a arbitragem anular o gol.
A pressão colorada seguiu até que, aos 21 minutos, Alan Patrick recebeu com espaço na entrada da grande área e chutou forte, estufando a rede do goleiro João Ricardo: 1 a 0 para o Inter.
A postura do Inter, no entanto, mudou após o gol e a equipe gaúcha se postou defensivamente, dando espaço ao Fortaleza. Após quase marcar com Lucas Sasha, o Leão arrancou o empate nos acréscimos, antes do intervalo. Após cobrança de falta, o goleiro Anthoni não conseguiu segurar e o zagueiro Titi aproveitou a sobra: 1 a 1 no Beira-Rio.
No segundo tempo, as emoções ficaram reservas para a reta final. Após bom início do Fortaleza, o Inter aumentou o volume de jogo e passou a pressionar, ficando mais perto do segundo gol que a equipe visitante.
Aos 38 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e jogou na área. A bola ficou viva até que Gustavo Prado aproveitou o rebote e confirmou a vitória colorada. Ainda deu tempo de Brítez ser expulso por reclamação com segundo amarelo.