Bahia supera Grêmio alternativo na abertura da rodada
De olho na Libertadores, equipe gaúcha entra no Alfredo Jaconi com time reserva e sofre 2 a 0 do Tricolor de Aço, com lei do ex de Thaciano
O Bahia surpreendeu o Grêmio neste sábado, 17, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha adotou o Alfredo Jaconi como casa e sofreu 2 a 0, com gols de Thaciano, ex-jogador do Imortal. O time de Renato Gaúcho foi a campo com uma escalação alternativa, de olho na Libertadores no meio de semana.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Mesmo na parte de baixo da tabela, o Grêmio de Renato Gaúcho resolveu priorizar a Libertadores no meio da semana e foi a campo com o time reserva. Com a bola rolando, o Bahia dominou as ações no primeiro tempo, com maior volume de jogo.
Aos 45 minutos, instantes antes do intervalo, a lei do ex imperou. O atacante Everaldo pintou como garçom e cruzou a bola para Thaciano completar: 1 a 0 para o Tricolor de Aço.
No segundo tempo o Grêmio teve oportunidades para arrancar o empate, mas parou no goleiro Marcos Felipe, que praticou bela defesa em lance de Diego Costa. Aos 31 minutos o Bahia matou de vez a equipe gaúcha, de novo com Thaciano. Em cobrança de escanteio, o meia anotou o segundo tento da tarde.