Publicidade
Publicidade

Flamengo volta a controlar Galo, mas fica no empate sem gols

David Luiz desperdiça pênalti no primeiro tempo, goleiro Everson é protagonista e trave define 0 a 0 no Maracanã; Rubro-Negro fecha rodada no G-4

Flamengo e Atlético Mineiro voltaram a se enfrentam nesta quarta-feira, 13, mas desta vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após conquistar o título da Copa do Brasil, a equipe carioca voltou a controlar o Galo, mas o domínio não refletiu no placar e o empate em 0 a 0 permaneceu no Maracanã. O resultado é suficiente para deixar o Rubro-Negro dentro do G-4.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O técnico Filipe Luís promoveu alterações no Flamengo para o reencontro com o Galo e, assim como na Copa do Brasil, foi superior ao rival mineiro dentro de campo. O Rubro-Negro teve boas oportunidades para balançar a rede ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar o volume de jogo.

Publicidade

O Fla foi calibrando as finalizações e, após alguns sustos, o primeiro grande trabalho do goleiro Everson veio aos 30 minutos, em chute desviado de Bruno Henrique. A sobra ficou com Matheus Gonçalves e Everson voltou a aparecer para evitar o gol carioca. Na sequência, aos 33 minutos, Wesley sofreu falta de Lyanco dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na chance mais clara, David Luiz parou em Everson, que voltou a brilhar.

Até o intervalo do jogo, o goleiro atleticano praticou pelo menos três defesas cruciais para manter o placar zerado.

E quando Everson não alcançava, a bola parava na trave. Foi assim no início do segundo tempo, em chute de Matheus Gonçalves. O atacante Michael também teve grande oportunidade de marcar, de frente com Everson, e não conseguiu vencer o dono do jogo e o melhor da noite – responsável pelo 0 a 0 ao som do apito final.

Os lances de Flamengo x Atlético pelo Brasileirão:

Publicidade