Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Flamengo coleciona erros, Gabigol é expulso, e Athletico atropela

Rubro-negro carioca teve noite para se esquecer em Cariacica e viu o rival paranaense aproveitar as oportunidades com Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno para garantir o 3 a 0 no placar

O Flamengo segue em crise, mesmo após a Data Fifa, e viveu uma noite para se esquecer nesta quarta-feira, 13. Na volta do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca recebeu o Athletico Paranaense em Cariacica, no Espírito Santo, para poupar o gramado do Maracanã para a final da Copa do Brasil. O Furacão aproveitou os erros do time de Sampaoli e fez 3 a 0, com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno. O atacante Gabigol ainda foi expulso por agressão.

Publicidade

O Flamengo sentiu o campo, mesmo com apoio da torcida em Cariaciaca, e não conseguiu desempenhar um grande futebol. Pelo contrário, a partida ficou marcada pelos, inclusive do Athletico, mas a equipe paranaense conseguiu ser mais efetiva.

O goleiro Léo Linck brilhou quando foi exigido e defendeu boa finalização de Gabigol e Cebolinha. Do outro lado, Matheus Cunha apareceu também, mas não conseguiu evitar o único tento da partida. Após perda do zagueiro David Luiz, o Furacão viu o chute de Vitor Bueno desviar e o goleiro do Mengão soltar no pé de Cacá – que não perdoou.

Publicidade

Se a expectativa do torcedor flamenguista era de virada, tudo desandou no segundo tempo. A esperança diminuiu quando Gabigol dividiu bola com Cuello e deixou a mão no rosto do argentino. Após revisão no vídeo, o atacante recebeu vermelho e foi para o vestiário mais cedo.

Em um novo erro defensivo, agora de Léo Pereira, o Athletico aproveitou a decida ofensiva com a bola se oferecendo para Alex Santana, que finalizou com chapado, com qualidade. Para fechar a conta no Espírito Santo, a equipe paranaense ainda sofreu pênalti com Rômulo e festejou o terceiro gol na bola convertida por Vitor Bueno.

O Flamengo segue estacionado nos 39 pontos e pode, não somente ver os rivais de cima se distanciarem na tabela, mas também acabar fora do G-4 ao final da rodada. Ao mesmo tempo, o Athletico chega aos 37 pontos e coloca pressão nos concorrentes do G-6.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade