Publicidade
Publicidade

Botafogo empata no último lance e assegura liderança parcial do Brasileirão

Glorioso sofre contra o Athletico-PR, dentro do Nilton Santos, e zagueiro-artilheiro Bastos marca nos acréscimos para salvar a noite alvinegra

O Botafogo segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 19, o Glorioso recebeu o Athletico Paranaense em confronto direto valendo a ponta da tabela e ficou no empate por 1 a 1, no Nilton Santos. O resultado tem sabor de vitória ao time carioca, que marcou no último lance do jogo com o zagueiro Bastos.

Publicidade

Mesmo dentro de casa, o Botafogo apresentou dificuldades no primeiro tempo contra o Athletico. O time da casa quase sempre parou na forte marcação adversária e pouco criou. Já o lado rubro-negro sobrou, não somente no setor defensivo, mas também no ataque. Foram ao menos três boas oportunidades de gol, mas faltou colocar a bola na rede.

O confronto melhorou no segundo tempo, muito por conta do gol logo cedo do Athletico. Aos sete minutos, Cuello jogou a bola na área e o centroavante Mastriani mostrou todo seu talento para vencer a marcação e se esticar. Bola na rede e gol rubro-negro.

Publicidade

O Botafogo melhorou na sequência, com a entrada de Luiz Henrique, mas a equipe paranaense não deixou de atacar. Pelo contrário, passou a ter mais espaço nos contragolpes. Só que na mesma toada do primeiro tempo, faltou efetividade e a vantagem permaneceu mínima.

No último lance do jogo o castigo veio. Em cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Bastos ganhou pelo alto e não só arrancou o empate para o Botafogo como também assegurou a manutenção da liderança ao time carioca.

Os lances de Botafogo x Athletico-PR pelo Brasileirão:

Publicidade