Publicidade
Publicidade

Matheus Pereira é convocado para o lugar de Paquetá

Meia do Cruzeiro foi convocado para a seleção brasileira para o duelo contra o Peru, no Mané Garrincha, na próxima terça-feira, 15

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira, 11, a convocação de Matheus Pereira, do Cruzeiro, para a partida contra o Peru, na próxima terça-feira, 15, em Brasília, válida pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O jogador de 28 anos pega a vaga de Lucas Paquetá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na vitória contra o Chile, na última quinta-feira.

Publicidade

A seleção brasileira desembarca na noite desta sexta-feira, 11, em Brasília, onde enfrentará os peruanos em busca de subir na tabela de classificação.

A seleção brasileira nas Eliminatórias

Com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, o Brasil ocupa, neste momento, a quarta posição na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Adversários do Brasil no próximo jogo, a seleção peruana joga contra o Uruguai nesta sexta-feira, em Lima, antes de vir à capital federal. Atualmente, o Peru é o último colocado na tabela, com apenas três pontos em oito jogos e nenhuma vitória.

Publicidade

Quem é Matheus Pereira?

Matheus Pereira foi chamado de "jogador diferente" por Diniz - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Pereira foi chamado de “jogador diferente” por Diniz – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Criado na base do Sporting, de Portugal, nunca se destacou pelos Leões e foi emprestado diversas vezes, para Chaves-POR, Nurmberg-ALE e West Bromwich-ING, onde teve destaque pela primeira vez.

Após boa primeira temporada, ainda por empréstimo, foi contratado em definitivo pelo West Brom, onde fez 20 gols e distribuiu 23 assistências em 77 jogos.

Depois da Inglaterra, rumou para o Oriente Médio para jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde, em menos de duas temporadas, marcou três gols e deu 15 assistências.

Rumou então, por empréstimo, para o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde fez 13 jogos, com dois gols e quatro assistências.

No meio de 2023 chegou ao Cruzeiro, onde está até hoje. Na capital mineira, balançou as redes nove vezes, além de dar 13 assistências na atual temporada, números que renderam a ele sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Publicidade