Lucas é convocado por Dorival e retorna à seleção brasileira
Jogador de 32 anos do São Paulo substitui Savinho, do City, com problema físico, e voltará a vestir camisa do Brasil após seis anos
Lucas Moura está de volta à seleção brasileira! O jogador do São Paulo foi convocado por Dorival Júnior neste sábado, 31, para substituir o lesionado Savinho, do Manchester City. O meia de 32 anos não era chamado para defender o Brasil desde 2018, quando o técnico ainda era Tite.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
De volta ao São Paulo há pouco mais de um ano, Lucas Moura é ídolo e um dos principais pilares da equipe. Na última temporada, foi campeão da Copa do Brasil de forma inédita com o Tricolor.
Com passagem consolidada pela seleção de base, Lucas foi campeão sub-20 da Copa América e também estava no elenco campeão da Copa das Confederações em 2013.
Lucas soma 35 jogos pela seleção brasileira e participação direta em 10 gols. A última vez que Lucas vestiu a camisa do Brasil foi em 2018, com o técnico Tite, em amistoso contra a Arábia Saudita.
Jogadores cortados da seleção brasileira
Savinho é o segundo jogador cortado da lista inicial de Dorival para a Data Fifa da seleção brasileira. Ainda nesta semana, o técnico anunciou a convocação de William, lateral do Cruzeiro, para o lugar do também machucado Yan Couto, do Borussia Dortmund.
Quais os jogos do Brasil nas Eliminatórias
A seleção brasileira tem compromisso contra o Equador, no dia 6, no Couto Pereira, e fecha a Data Fifa contra o Paraguai, em Assunção, no próximo dia 10. Atualmente o Brasil é apenas 6º colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
A lista de convocados do Brasil
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Moura (São Paulo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Vinicius Junior (Real Madrid).