O Atlético-MG está em uma corrida contra o tempo para definir onde realizará o jogo de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil, no próximo dia 12 de setembro. A decisão depende, principalmente, da condição do gramado da Arena MRV, que vem sendo alvo de críticas e está passando por um extenso processo de reforma.
Na última segunda-feira, 2, a comissão técnica e alguns jogadores do Galo estiveram presentes na Arena MRV para avaliar o progresso das melhorias no campo. O prazo para que o clube decida sobre a mudança de local termina na sexta-feira, e a decisão poderá impactar diretamente o desempenho do time na competição.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Gramado da Arena MRV: Estado atual e reformas realizadas
Desde o jogo contra o San Lorenzo, realizado em 20 de agosto pelas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG não utiliza a Arena MRV. Após essa partida, foram iniciadas várias etapas de tratamento do gramado, que incluiu processos como descompactação do solo e adubação.
O principal objetivo das reformas é melhorar o nivelamento do campo e corrigir irregularidades. Na última semana, por exemplo, foi aplicada uma fina camada de areia para ajudar neste processo. A diretoria do clube monitora, diariamente, o progresso das obras para garantir que o gramado esteja em condições ideais até o jogo contra o São Paulo.
Quais são os critérios para decidir o local do jogo?
Várias considerações estão sendo avaliadas pela diretoria do Atlético-MG antes de tomar a decisão final sobre o local da partida. Entre os critérios estão:
- Qualidade do gramado: O estado do campo é crucial para a segurança e desempenho dos atletas.
- Logística: A facilidade de acesso e acomodação para torcedores e equipes técnicas.
- Preferência dos jogadores: O feedback dos jogadores sobre os campos disponíveis.
Se o gramado da Arena MRV não estiver em condições ideais, o Mineirão surge como uma alternativa viável.
O que acontece caso a Arena MRV não esteja em bom estado?
Caso o Atlético-MG decida transferir o jogo para o Mineirão, diversas mudanças logísticas precisarão ser implementadas rapidamente. A programação de treinos, a logística para os torcedores e até mesmo a preparação mental dos jogadores podem sofrer ajustes.





