Vitória empata no fim e afasta Flu da Libertadores
Caso vencesse, time poderia ter entrado no G6
O Fluminense teve finalmente a chance de voltar a vencer. No Maracanã, contra um Vitória na zona de rebaixamento, o time carioca vencia até o fim, mas sofreu empate por 2 x 2.
O começo do jogo foi truncado, mas muitas faltas, demorando a ter chances de gol. O Fluminense, um pouco melhor, saiu atrás, mas conseguiu a virada ainda na primeira etapa.
Aos 30, Marinho cobrou falta na área do Flu onde Marcelo, de cabeça, completou para o fundo do gol.
O empate do Flu veio seis minutos depois. Aos 33, o árbitro marcou pênalti de Victor Ramos em Wellington. A cobrança só aconteceu aos 36, quando Richarlison bateu no canto direito de Fernando Miguel, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.
O Vitória teve chance de marcar mais um, mas aos 47, quem marcou foi Cícero. Wellington Silva cruzou da direita e Cícero, de cabeça, após se apoiar nas costas de Kanu, mandou de cabeça para o fundo do gol.
No segundo tempo, só deu Vitória, que buscava um melhor resultado. Gol, contudo, veio apenas aos 42. Euller eu dois cortes em Wellington Silva na esquerda e cruzou de pé direito. Marinho dominou dentro da área, passou por Gum e chutou forte para empatar o jogo.
O Flu ainda teve grande chance em voleio de Cícero, aos 46, mas a bola saiu.
Com o empate, o Flu ficou com 48 pontos, ainda a um ponto do Corinthians, que pode abrir. Já o Vitória, com 36, permanece mais uma rodada do Z4.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro