Na maioria, formado por craques já consagrados
Quase não há nenhum “forasteiro” na lista. Com exceção do holandês do Sporting, todos já são craques consagrados do futebol mundial. E todos tem basicamente o mesmo número de gols, com exceção de Cavani, na França, que marcou 25 já e está disparado em primeiro.
Veja quem são os artilheiros das seis principais ligas da Europa nesta temporada
FRANÇA – Cavani (PSG) – 25 gols
Com a saída de Ibrahimovic, o jogador passou a marcar muito mais gols com a camisa do PSG e vive sua maior temporada no clube. Com isso, ele é quem tem mais gols entre todos nas seis maiores ligas europeias.
ESPANHA – Luis Suárez (Barcelona) – 18 gols
O artilheiro na Espanha é um dos craques do trio MSN. Contudo, é aquele que tem menos “marketing” entre os três, mas é quem mais tem feito gols nos últimos tempos. Está um gol à frente de seu companheiro Messi e quatro à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
ITÁLIA – Gonzalo Higuaín (Juventus) e Edin Dzeko (Roma) – 18 gols
A Itália é o único desses seis países com dois artilheiros. Higuaín chegou em Dzeko na liderança, com 18 gols. O argentino, desde os tempos de Napoli, era artilheiro do torneio. Dzeko é outro jogador com a característica artilheira no futebol europeu.
INGLATERRA – Alexis Sánchez (Arsenal) – 17 gols
Em uma liga com tantos craques, Sánchez, o craque chileno, é o grande destaque na artilharia do Inglês. Sem grande sucesso no Barcelona, o jogador voltou a brilhar atuando pelo Arsenal de Wenger.
ALEMANHA – Aubameyang (Borussia Dortmund) – 17 gols
Artilheiro na Alemanha, Aubameyang já gera interesse dos mais diversos mercados, do chinês ao Real Madrid. Tudo se explica pelo alto número de gols marcados pelo gabonês pelo Borussia.
PORTUGAL – Bas Dost (Sporting) – 17 gols
Gigante de 1,96 metro, o holandês vem fazendo grande temporada no Sporting, após boa passagem também pelo Wolfsburg. Já havia sido artilheiro na Holanda, quando na temporada 2010/2011, pelo Heerenven, marcou 31 gols em 32 jogos.