Vasco e Flamengo fizeram o que precisava e, enquanto um se classificou, o outro passo grande para a vaga.
Jogando em São Januário, o Vasco fez sua parte e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca, ao vencer o Madureira por 1 x 0
E o Vasco abriu o placar com um de seus artilheiros do ano, Nenê, que marcou seu sétimo gol na temporada. Aos 10 da segunda etapa, Madson cobrou lateral na área, Formiga afastou mal e Nenê, perto da marca do pênalti, encheu o pé e marcou.
No segundo tempo o jogo perdeu qualidade e acabou como terminou o primeiro tempo. O Madureira, contudo, chegou com perigo no final do jogo e quase empatou.
Com a vitória, o Vasco chegou a 14 pontos, na liderança da Taça Guanabara e classificado para a semifnal do Campeonato Carioca. O Madureira, com um ponto, segue na lanterna, já eliminado.
Fla volta a vencer
Após seis jogos sem ganhar, em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Boavista por 3 x 0, voltando ao G4 da Taça Guanabara.
E quem marcou o primeiro gol foi Mancuello, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, em perfeita cobrança de falta, no ângulo direito do goleiro do Boavista.
O segundo gol veio aos 30, ainda na primeira etapa. Após boa jogaa de Rodinei na direita, o lateral rolou para Cirino, que na cara do goleiro deu um chute forte e marcou o segundo.
Por fim, aos 12 da segunda etapa, o goleiro Vinícius recebeu uma boa recuada e tentou passar por Paolo Guerrero, que roubou e chutou no gol livre, ampliando para o Mengão.
Com o resultado, o Flamengo chega aos nove pontos, e entra no G4, na terceira colocação. Já o Boavista, com seis pontos, segue em sexto e está praticamente eliminado.
Veja a tabela e classificação do Campeonato Carioca