Time foi campeão da Liga dos Campeões e Mundial
Esse era um time fantástico. Tinha craques em todas as posições. A base da seleção italiana, que dois anos antes fora vice-campeã mundial e formando a base de 1998, reforçado com destaques de outras seleções, como Deschamps, da França e Sorín, da Argentina.
Contudo, a base italiana era fortíssima. Peruzzi, no gol, Ciro Ferrara e Torricelli na defesa, Di Livio e Conte no meio de campo e Vialli, Ravanelli e o grande craque daquele time, o jovem Del Piero.
O time iniciou a temporada vencendo a Supercopa da Itália, vencendo o Parma por 1 x 0.
No Campeonato Italiano, no entanto, o time não foi páreo ao também gigante Milan. A Juve foi vice-campeã, com 65 pontos, oito a menos que o campeão Milan.
No Italiano, o artilheiro do time foi Ravanelli, já da seleção, com 12 gols,seguido de Vialli, com 11 e Del Piero, com seis.
Na Copa Itália, o time também não se deu bem. Na terceira rodada, caiu diante do Atalanta com derrota de 1 x 0, com gol na prorrogação.
Na Liga dos Campeões, no entanto, o time voou. Na primeira fase, em um grupo com Borussia Dortmund-ALE, Steaua Bucareste-ROM e Rangers-ESC, classificou-se em primeiro. Venceu as quatro primeiras partidas: Borussia (f), Steaua (c), Rangers (c) e Rangers (f). O tropeço foi em Turim, contra o Borussia Dortmund, que seria campeão na temporada seguinte, com derrota por 2 x 1. Na última rodada, empate sem gols contra o Steaua na Romênia, garantindo o time em primeiro.
Nas quartas de final, o rival era o forte Real Madrid. Após derrota por 1 x 0 em Madri, o triunfo por 2 x 0 em Turim levou o time à semifinal contra o surpreendente Nantes. Venceu em Turim por 2 x 0 e perdeu na França por 3 x 2, chegando à final contra o atual campeão e fortíssimo time do Ajax.
E a Juve quase jogou em casa. A final foi disputada em Roma, na Itália. E Ravanelli fez 1 x 0 para a Juve, aos 13 do primeiro tempo. Litmanen empatou para o Ajax aos 41 da primeira etapa. Nos pênaltis, após uma prorrogação sem gols, todos da Juventus (Ferrara, Pessotto, Padovano e Jugovic) acertar. Pelo Ajax, dois erraram, sendo que um deles foi Davids, que depois viria a jogar no time italiano. Com o 4 x 2, a Juventus terminou a temporada como campeã europeia.
Para a temporada 1996/1997, a Juventus melhorou ainda mais sua equipe. Ou seja, terminou 1996 com mais craques ainda. Não perdeu muitos jogadores (Sorín foi um deles) e ainda ganhou o zagueiro uruguaio Paolo Montero, o atacante croata Alen Boksic e o jovem atacante que se destacara no Atalanta, Christian Vieri, além do meia francês Zinedine Zidane.
Aquele time ainda tinha Del Piero, já mais experiente e melhor. Com isso, foi campeão italiano e finalista da Liga dos Campeões, perdendo para o Borussia Dortmund, em Munique, a final.
No Mundial de Clubes, ainda em 1996, venceu o River Plate-ARG por 1 x 0, em Tóquio.