Publicidade
Publicidade

Textor volta a provocar o PSG: ‘Pequeno time de Paris’

Dono da SAF do Botafogo alfineta equipe da capital francesa e aumenta rusga com Nasser Al-Khelaifi; times se enfrentam no novo Mundial

O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a alfinetar o Paris Saint-Germain. Em entrevista ao DAZN, o dirigente que também é dono do Lyon, da França, ironizou a grandeza do clube da capital francesa ao projetar o encontro no novo Mundial de Clubes, que será disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. O Glorioso está no grupo B, ao lado do PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

Publicidade

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“O Botafogo ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores para se classificar [ao Mundial]. Agora vamos jogar contra um time pequeno de Paris e também um time grande e histórico, o Atlético de Madrid, além do Seattle Sounders. Estou ansioso por isso”, disse Textor.

A estreia do clube carioca na competição está marcada para o dia 15 de junho, contra o Seattle Sounders, em Seattle. Quatro dias depois, o Botafogo encara o Paris-Saint Germain no estádio Rose Bowl, em Pasadena, casa do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994. No dia 23 encerra a primeira fase diante do Atlético de Madrid, também no mesmo palco.

Publicidade
Inaugurado em 1923, Rose Bowl já completou 100 anos - Rose Bowl/Divulgação
Inaugurado em 1923, Rose Bowl já completou 100 anos – Rose Bowl/Divulgação

O reencontro entre Textor e PSG é aguardado por conta de uma série de troca de farpas recentes entre as partes. Em entrevista à emissora RMC Sport, John Textor fez ataques à Vincent Labrune afirmando que o diretor da liga francesa se portava como um “cachorrinho” do catari Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain.

Em sua fala, o dirigente disse que quando havia uma voz discordante, “Khelaifi latia para essa pessoa” e que “houve muita intimidação”. “A Liga está loucamente dominada por este homem. E eu não sabia disso. A influência do PSG na Liga e até na DNCG merecem ser analisadas mais de perto”.

Khelaifi rebateu Textor, chegando a mandar o presidente do Lyon “calar a boca”. O representante do PSG ainda chamou Textor de cáuboi em fevereiro, de acordo com áudio vazado publicado pelo jornal L’Equipe.

Publicidade

No jogo seguinte do Lyon, o americano apareceu com um chapéu para provocar: “O caubói John Textor está aqui”, brincou o perfil do clube nas redes sociais.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade