Guto Ferreira, técnico do Inter, dá resposta machista a repórter
Logo após a coletiva, treinador se desculpou com jornalista Kelly Costa pela frase “Você é mulher e, de repente, não jogou futebol”
As polêmicas na vitória do Internacional sobre o Luverdense, pela Série B do Brasileirão, não se limitaram ao gol marcado por William Pottker aos 47 minutos do segundo tempo. Após a partida desta terça-feira no Beira-Rio, o técnico Guto Ferreira deu uma declaração machista ao ser questionado pela repórter Kelly Costa, da Rádio Gaúcha, se reconhecia falhas técnicas de sua equipe na partida. O treinador percebeu que foi infeliz e, após a coletiva, procurou a jornalista para se retratar.
“Desculpe, eu não vou fazer essa pergunta para você porque você é mulher e, de repente, não jogou (futebol)”, afirmou Guto Ferreira no início da resposta. “Mas todo atleta sob pressão tem dificuldades de ter um foco no lance final e trabalha contra a confiança dele, precisa acertar para ter confiança… Eu ia te perguntar se você já jogou para perceber essa situação”, enrolou-se o treinador.
Guto Ferreira ainda procurou Kelly Costa para se desculpar após a entrevista. O momento foi registrado por Renata de Medeiros, colega da jornalista na rádio, com um desabafo.
Já na manhã desta quarta-feira, Guto Ferreira participou do programa Redação SporTV e reforçou seu pedido de desculpas. “Fui infeliz no raciocínio da resposta. Respeito a opinião de todo mundo. Não é do meu feitio buscar situações de polêmica, acho que fui mal e quero pedir desculpas”, disse.