Publicidade
Publicidade

Suspeitos de atirar em ônibus do Fenerbahçe são detidos na Turquia

As autoridades não revelaram a identidade das duas pessoas que teriam participado do ataque à tradicional equipe de Istambul

As autoridades turcas anunciaram nesta terça-feira que a polícia local deteve duas pessoas suspeitas de terem participado do ataque contra o ônibus da equipe do Fenerbahçe, na cidade de Trabzon, no último sábado. Depois da goleada da tradicional equipe de Istambul por 5 a 1 sobre o Caykur Rizespor, em partida do Campeonato Turco, o veículo seguia para o aeroporto da cidade quando foi alvo de vários tiros. Nenhum jogador foi atingido, mas o motorista se feriu e precisou ser hospitalizado – ele passa bem.

Publicidade

Leia também:

Campeonato turco é suspenso após tiros contra o ônibus do Fenerbahçe

Os dois suspeitos, que não tiveram sua identidade revelada, foram presos na manhã desta terça-feira, afirmou Abdil Celil Oz, governador da província de Trabzon, distrito homônimo à cidade onde aconteceu o ataque. Acredita-se que um deles seguiu o ônibus do clube, enquanto o outro realizou os disparos.

O Fenerbahçe avisou nesta segunda-feira que não voltará a jogar até que o caso seja plenamente esclarecido, com a prisão dos envolvidos. No mesmo dia, as autoridades do futebol turco decidiram paralisar as competições por uma semana, adiando os jogos do campeonato e da copa nacional. O meia Diego Ribas, revelado no Santos, é o único brasileiro no elenco do Fenerbahçe.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade