Suspeitos de atirar contra ônibus do Fenerbahçe são libertados na Turquia
Equipe de Istambul diz que só voltará a jogar quando o caso for esclarecido
Os dois homens suspeitos de terem atirado contra o ônibus do Fenerbahçe no último sábado, na cidade de Trabzon, na Turquia, foram liberados pela polícia nesta quinta-feira, segundo a emissora de televisão turca NTV. Os suspeitos, de 38 e 27 anos, foram detidos na terça-feira e julgados preliminarmente. O juiz que assumiu o caso, no entanto, decidiu liberá-los por concluir que não havia indícios concretos para culpá-los.
Leia também:
Suspeitos de atirar em ônibus do Fenerbahçe são detidos na Turquia
Campeonato turco é suspenso após tiros contra o ônibus do Fenerbahçe
O ataque contra o ônibus que levava a delegação do Fenerbahçe aconteceu logo depois da goleada da tradicional equipe de Istambul por 5 a 1 sobre o Çaykur Rizespor. O motorista do veículo ficou ferido levemente, enquanto todos os jogadores e integrantes da comissão técnica saíram ilesos. Policiais encontraram uma arma de caça próximo ao local, mas não conseguiram identificar impressões digitais. Os dois suspeitos detidos se declaram inocentes em depoimento.
Por causa do ataque, a Federação Turca de Futebol adiou todos os jogos do campeonato e da copa nacional por uma semana. O Fenerbahçe garantiu, no entanto, que não voltará a jogar até que o caso seja esclarecido e os responsáveis sejam presos.
(Com agência EFE)