Luis Suárez fez duras críticas ao técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, durante uma entrevista ao programa “De fútbol se habla así”, da DirecTV. O atacante não poupou palavras ao comentar sobre a gestão do treinador argentino, especialmente no que diz respeito à forma como Bielsa tem conduzido o grupo.
Suárez mencionou que, durante a Copa América, presenciou situações que o incomodaram. O atacante ainda disse que optou por não falar para “preservar a harmonia”.
“Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse um bom dia, nem sequer nos cumprimentava”, contou o atacante.
Luisito ainda contou que chegou a discordar de decisões do técnico e tomar voz. Em um dos casos, o ex-jogador do Grêmio afirmou ter tomado voz e falado com o elenco.
“Bielsa dá uma coletiva de imprensa e fala coisas maravilhosas sobre as pessoas, mas em Nova York houve um dia em que ele nos pediu para não pararmos para cumprimentar as pessoas. Levantei-me e disse que iríamos cumprimentar as pessoas de qualquer maneira. Um dia tive uma conversa de 5 minutos com ele e no final ele só respondeu muito obrigado”, disse Suárez.
Suárez também criticou o tratamento dado a Agustín Canobbio, do Athletico-PR, jogador que Bielsa utilizou muito pouco. Segundo o ídolo uruguaio, Bielsa colocou Canobbio para treinar várias vezes com jogadores que eram usados como “sparrings”.
O atacante do Inter Miami ainda fez críticas à forma como Bielsa gere o Complexo Celeste, local de treinamento da seleção uruguaia. De acordo com Suárez, os funcionários do local são proibidos de interagir com os jogadores, seja cumprimentando ou até mesmo compartilhando refeições.





