Publicidade
Publicidade

Serena bate Sharapova de novo e é hexa na Austrália

Esta foi a terceira vez que Serena derrotou a russa numa final de Grand Slam

Depois de cinco anos de espera, a número um do mundo Serena Williams, sagrou-se neste sábado hexacampeã do Aberto da Austrália, ao derrotar pela 16ª vez seguida sua maior ‘freguesa’, a russa Maria Sharapova, em dois sets apertados, por 6-3 e 7-6 (7-5).

Publicidade

A americana de 33 anos, que levantou o troféu em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010, soma agora 19 títulos de Grand Slam, deixando para trás lendas do tênis como Martina Navratilova ou Chris Evert, que ganharam 18 cada, e ficando mais próxima do recorde de Steffi Graff (22).

Esta foi a terceira vez que Serena derrotou a russa numa final de Grand Slam. A primeira também foi em Melbourne, em 2007, e a segunda em Roland Garros, em 2013. Sharapova buscava seu segundo título no Aberto da Austrália, depois de 2008, quando superou a sérvia Ana Ivanovic na decisão.

Publicidade

A final deste ano foi espetacular, disputada ponto a ponto do início até o fim, principalmente no final do segundo set. A caçula das irmãs Williams fez a diferença com a potência do seu saque e uma agressividade avassaladora.

(AFP)

Continua após a publicidade

Publicidade