Publicidade
Publicidade

Segundo turno começa com São Paulo na caça ao líder

Nesta quarta, o clube paulista enfrenta o Botafogo, em Brasília, já projetando o confronto direto contra o Cruzeiro, domingo, no Morumbi

O segundo turno do Campeonato Brasileiro será iniciado na noite desta quinta-feira com oito partidas. Em ascensão e na perseguição ao líder Cruzeiro, o São Paulo vai até Brasília encarar o Botafogo, às 22 horas (horário local), no estádio Mané Garrincha, pela 20ª rodada. O mando de jogo é dos cariocas, mas a maior parte da torcida deve estar ao lado do São Paulo, que novamente terá Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato em campo. A vitória contra o Botafogo é vista como fundamental para a equipe paulista, pois este será o último jogo antes do aguardado encontro contra o Cruzeiro, no domingo.

Publicidade

Leia também:

Bola de Ouro: Ganso foi o melhor do 1º turno do Brasileirão​

São Paulo vence Sport e diminui distância para o Cruzeiro

Corinthians volta a falhar pontaria e não sai do empate

Fluminense marca no fim e empata com líder Cruzeiro

20ª rodada – 10 de setembro

19h30 –

Palmeiras x Criciúma – Pacaembu

Grêmio x Atlético-PR – Arena do Grêmio

Figueirense x Fluminense – Orlando Scarpelli

21h –

Sport x Santos – Arena Perambuco

Continua após a publicidade

Coritiba x Chapecoense – Couto Pereira

22h –

Botafogo x São Paulo – Mané Garrincha

Goiás x Flamengo – Arena Pantanal

​Vitória x Cruzeiro – Barradão

Apesar da busca pela liderança, o São Paulo garante estar focado para o jogo desta noite. Um tropeço diante do Botafogo, aliado a uma vitória do Cruzeiro nesta quinta contra o Bahia, abriria a distância entre os clubes para dez pontos, margem que até mesmo os atletas são-paulinos consideram difícil de tirar.

“O foco tem que ser sempre no próximo jogo, precisamos respeitar o Botafogo e entender que eles são o jogo mais importante do momento. Não podemos ficar pensando no Cruzeiro”, afirmou o volante Souza.

Publicidade

Outro clube que não pretende desgrudar do Cruzeiro, o Inter vai até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 22h. Com nove pontos a menos que os mineiros e abalado após a derrota em casa para o Figueirense, o time gaúcho terá desfalques importantes: o zagueiro Juan e o volante Willians, lesionados, os meio-campistas Aránguiz, que está na seleção chilena, e Alex, suspenso.

O Palmeiras, por sua vez, terá uma boa chance de se distanciar da zona de rebaixamento, às 19h30, diante do Criciúma, na estreia do técnico Dorival Júnior no Pacaembu. Na 16ª colocação, uma acima do adversário, o clube paulista confia em uma reação no segundo turno. “Podemos deixar para trás a fase ruim e achar mais motivação. É a chance de recomeçar”, disse o atacante Diogo, que será um dos três armadores da equipe, novamente escalada no esquema 4-2-3-1. Assim como no empate contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo Juninho será mantido como meia – a única mudança será a troca do zagueiro Wellington, machucado, por Victorino.

Outras cinco partidas completam a rodada desta quarta. Às 19h30, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Figueirense recebe o Fluminense, no Orlando Scarpelli. Às 21h, o Santos visitará o Sport na Arena Pernambuco e o Coritiba receberá a Chapecoense no Couto Pereira. Por fim, o Goiás enfrenta o Flamengo, às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Publicidade

O regulamento do prêmio

Jornalistas da revista PlACAR e do canal pago ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Para receber a Bola de Prata, os atletas devem ter sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Os jogadores que deixarem seu clube antes do fim do campeonato também estarão fora da disputa. Em caso de empate na nota, leva o prêmio o jogador que tiver atuado em mais partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média dentre todas as posições.

Continua após a publicidade

Publicidade