Sedes das próximas Copas se enfrentam, com vitória para 2022
Catar venceu a Rússia em amistoso, na última data Fifa do ano
A última data Fifa do ano teve um duelo curioso nesta quinta-feira (10). As duas próximas sedes da Copa do Mundo, Rússia e Catar se enfrentam em Doha, com vitória do time da casa, sede do torneio em 2022.
A Rússia sediará a próxima Copa do Mundo, em dois anos. Por isso, já classificada para a Copa de 2018, o time europeu apenas disputa amistosos. Já o Catar tenta a classificação para o torneio pela primeira vez, uma Copa antes de sediar o torneio, em 2022. Até o momento, a equipe vez fazendo um trabalho razoável, nas Eliminatórias asiáticas, sofrendo nesta terceira fase, praticamente a última.
Nesta quinta, em amistoso, a Rússia saiu na frente, com um gol de pênalti de Samedov logo aos cinco do primeiro tempo. O Catar poderia empatar de pênalti aos 29, mas Majid desperdiçou a cobrança. Aos 35, também de pênalti, Khoukhi empatou o jogo.
Na segunda etapa, o brasileiro Rodrigo Tabata entrou para defender o time catari. Aos 27, Boudiaf virou para os mandantes. Aos 42, Kokorin teve a chance de empatar, com outro pênalti, mas desperdiçou.