Maior campeão brasileiro do torneio acredita que super times terão rivalidade dos novos ricos
Sávio venceu a Liga dos Campeões três vezes em sua carreira. Ao lado de Roberto Carlos e Daniel Alves, ele é o brasileiro com mais títulos no torneio.
PLACAR perguntou ao jogador o que ele pensa dos super times da atualidade, que tiram a rivalidade no torneio, que existia mais no passado. Mas, para o jogador, novo clubes despontam na lista de favoritos, mudando a ordem do torneio.
“A Liga dos Campeões é um campeonato muito forte, interessante. Na minha época tinha um equilíbrio maior. Chegamos a três finais, mas o Valencia chegou a duas, o Deportivo La Coruña e o Villarreal chegaram às semifinais e o Barcelona estava no início de transformação para o que é hoje”, disse.
“Hoje
vemos um grupo mais no alto, casos de Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid, chamados de super times. Mas o surgimento de novos times (os chamados novos ricos) quem para trazer um novo equilíbrio, como era no meu tempo”, completou o ex-atacante, tricampeão do torneio com o Real Madrid.
Para a atual edição, Sávio vê o Bayern como favorito, mas não descarta a chegada de outros times, inclusive alguns dos novos ricos. “O Bayern vem muito forte. O Real Madrid começou de forma irregular, mas também é muito forte. O Barcelona tem bons talentos individuais. A Juventus também vem muito forte. E o (Manchester) City, com Guardiola, é outro time que vem bem”, afirmou o jogador.