São Paulo marca no fim e amplia crise no Palmeiras
Ex-palmeiras, Alan Kardec marca gol da vitória tricolor e complica situação do técnico adversário, Ricardo Gareca
No aguardado duelo entre Palmeiras e São Paulo, o atacante Alan Kardec, motivo de atrito recente entre os dois clubes, decidiu o clássico deste domingo disputado no Pacaembu, na capital paulista. De cabeça, ele marcou o gol da vitória dos são-paulinos, por 2 a 1, aos 43 minutos do segundo tempo. Pato e Henrique, de pênalti, marcaram os outros gols da partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
O triunfo do São Paulo amplia a crise vivida pelo Palmeiras no campeonato. O time do treinador ameaçado Ricardo Gareca chegou à nona partida sem vitória na competição. O técnico argentino parece, pelo menos por enquanto, salvo da demissão. Antes do clássico, o presidente Paulo Nobre afirmou que não cogitava a possibilidade de trocar de treinador. Para piorar, o Palmeiras tem chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com apenas catorze pontos, ocupa neste momento o 16º lugar, primeira posição logo acima da zona da degola.
O São Paulo, por sua vez, recupera-se da criticada eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, diante do modesto Bragantino. A vitória no clássico deve dar mais paz ao técnico Muricy Ramalho, cuja demissão foi alvo de especulação nos últimos dias.
A partida deste domingo contou com o retorno de Valdivia, que voltou a vestir a camisa do Palmeiras após três meses. Ele, contudo, esteve apenas 14 minutos em campo. Apontou dores musculares na coxa direita e disse ter sofrido com tonturas durante a partida. Acabou sendo substituído no primeiro tempo e ainda não sabe se terá condições de jogar na quarta-feira, na rodada do meio de semana.
(Com Estadão Conteúdo)