Publicidade
Publicidade

São Paulo escala força máxima para evitar novo vexame

Time paulista terá quarteto ofensivo para o jogo contra o Criciúma. Antes vista com desdém, Sul-Americana passou a ser questão de honra no Morumbi

O São Paulo foi eliminado três vezes para equipes de menor expressão desde novembro do ano passado e, para evitar um novo constrangimento, o técnico Muricy Ramalho mudou de ideia e decidiu escalar sua melhor formação para o jogo contra o Criciúma, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. O time paulista precisa vencer para avançar às oitavas de final da Copa Sul-americana e evitar nova pressão da torcida. O quarteto de frente formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec estará em campo e deve atrair bom público ao estádio.

Publicidade

Leia também:

Palmeiras confia em reação e vaga contra o Atlético-MG

Renato Augusto comemora atuação em vitória corintiana

Botafogo faz dois gols no fim e consegue classificação heroica

Continua após a publicidade

Flamengo reverte desvantagem e avança nos pênaltis

Pela derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Santa Catarina, o São Paulo precisa vencer por 1 a 0 (o que lhe garantiria a classificação pelo gol como visitante) ou por dois gols de diferença, caso sofra um gol. Se devolver a vitória por 2 a 1, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis, forma de disputa na qual o time foi eliminado no Campeonato Paulista para o Penapolense. As outras duas quedas inesperadas (para Ponte Preta, na Sul-americana do ano passado, e Bragantino, na Copa do Brasil deste ano) aconteceram no tempo normal.

Se a equipe paulista tem a volta de alguns jogadores que não atuaram no fim de semana, como Pato e Ganso, o mesmo acontece com o Criciúma. Ainda treinado pelo interino Wilson Vaterkemper, o time catarinense contará com os retornos do volante João Vitor e do atacante Silvinho, autor de um dos gols da vitória no primeiro confronto. O torneio continental, vencido pelo São Paulo em 2012, dá vaga para a Libertadores ao campeão. No ano passado, a Ponte Preta chegou à decisão, mas foi derrotada pelo Lanús, da Argentina.

Publicidade

Fluminense – Na última quarta-feira, o clube carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, no Serra Dourada, e foi eliminado da Sul-Americana, duas semanas depois do adeus à Copa do Brasil diante do América-RN. O gol de Erik deu a classificação aos goianos, que haviam perdido o jogo de ida por 2 a 1. Na próxima fase, o Goiás enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Emelec, do Equador.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade