São Paulo empata em casa com Flamengo e cai para 3º
Gol de Luis Fabiano nos acréscimos garantiu o 2 a 2 e salvou time paulista da derrota. Personagem do jogo, Rogério converteu um pênalti e perdeu outro
Em um jogo movimentado, São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Morumbi pelo Brasileirão. Luis Fabiano entrou no segundo tempo, quando o time da casa tinha um a menos após a expulsão de Michel Bastos, e evitou a derrota do São Paulo com um gol nos acréscimos. Mas o personagem do jogo foi Rogério Ceni: o goleiro marcou um gol de pênalti, desperdiçou outra cobrança e falhou no primeiro gol do Flamengo. Com o resultado o São Paulo chega a 43 pontos, deixa a vice-liderança e cai para 3º, ultrapassado pelo Internacional, que tem 44. Além disso, vê o líder Cruzeiro mais longe, com 52 pontos. O Flamengo permanece estacionado na 10º colocação, com 31 pontos.
Leia também:
Corinthians é denunciado e pode perder até 20 mandos
Dunga dá sinais de que convocará Kaká, mas não Ganso
O jogo – O time paulista começou melhor na partida e abriu o placar aos 18 minutos. Alexandre Pato caiu na área e o árbitro assinalou penalidade ao São Paulo, alegando infração de Márcio Araújo. Em meio aos protestos dos visitantes, Rogério converteu a cobrança. Porém, ainda na etapa inicial, o capitão são-paulino falhou ao dar rebote em chute fraco, nos pés de Everton, que mandou para as redes e deixou tudo igual.
Na etapa final, antes mesmo de um minuto, o juiz André Luiz de Freitas Castro errou feio ao marcar pênalti para o São Paulo em toque de mão de Samir fora da área. Rogério foi para a cobrança e teve o chute defendido pelo goleiro flamenguista Paulo Victor. O Flamengo jogava melhor no segundo tempo e as coisas se complicaram ainda mais para o time da casa quando Michel Bastos deu uma entrada desleal em Everton e foi corretamente expulso.
Com um a mais, a equipe carioca conseguiu a virada aos 42 do segundo tempo. Depois de escanteio, Alecsandro marcou de cabeça. Quando tudo se encaminhava para uma vitória dos visitantes, a pressão final do São Paulo deu resultado: falha da defesa do Flamengo e a bola sobrou para Luis Fabiano empatar.
(Com Gazeta Press)