São Paulo anuncia retorno de Lucas Moura: ‘Ele respondeu ao coração’
Tricolor acertou a contratação do atacante que estava sem clube desde a saída do Tottenham; contrato vai até dezembro
O São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 2, em vídeo publicado nas redes sociais, a contratação de Lucas Moura. Formado e revelado pelo clube, o atacante retorna ao São Paulo quase 11 anos após se aventurar no futebol europeu. Sem clube desde que deixou o Tottenham, assinou um vínculo até o final deste ano.
Aos 30 anos, Lucas é um dos grandes nomes contratados pelo Tricolor nesta janela de transferências, junto com o meia colombiano James Rodríguez. A expectativa da torcida é de que ambos já reforcem a equipe na decisiva semifinal da Copa do Brasil, no dia 16 de agosto, contra o Corinthians.
Ele respondeu ao coração.@LucasMoura7 voltou para casa.#RespondeAoCoração ♥️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/zP4p5zi5uZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 2, 2023
Vendido em 2012 para o Paris Saint-Germain, Lucas não brilhou como esperado no Velho Continente. Em 2017, trocou o time francês pelo Tottenham, onde ficou até 2023. Relembre como foram as últimas temporadas:
2019/20
Sem a sombra das lesões, Lucas perdeu apenas quatro jogos desta temporada por problemas físicos. Assim, somou 47 partidas – a grande maioria como titular-, sete gols e cinco assistências, média de 0,25 participações por jogo.
2020/21
Em meio à pandemia, o atacante passou por um bom momento na Inglaterra. Importante nome ao lado de Harry Kane e Heung-Min Son, fez 50 jogos (2558 minutos em cmampo), com nove gols e oito assistências. A média foi de uma participação a cada 150 minutos.
2021/22
Perdendo espaço no time titular, Lucas teve menos influência na equipe. Em 45 partidas, 26 como titular, marcou seis gols e deu oito assistências (0,3 participações por jogo). Na temporada, perdeu cinco partidas por lesão.
2022/23
Sem perspectivas de renovação de vínculo, Lucas viveu a pior fase no Tottenham. Foram 17 jogos pelo elenco principal e um “rebaixamento” ao time sub-21, onde fez quatro jogos. Com o elenco principal, só três partidas como titular e, no total, um gol marcado.