Publicidade
Publicidade

Messi transforma o Inter Miami, dá novo show e segue 100%

Craque argentino venceu seus três jogos pelo novo clube, com direito a cinco gols e uma assistência; última vítima foi o Orlando City

Lionel Messi segue firme na tarefa de levantar o Inter Miami. Na última quarta-feira, 2, o craque argentino deu mais um show em campo e comandou a vitória por 3 a 1 sobre o Orlando City, pela Leagues Cup, torneio que reúne times da Major League Soccer (MLS) e da liga mexicana. Com dois gols, o camisa 10 chegou a cinco bolas na rede em três partidas pelo novo clube, além de uma assistência. Desde sua chegada, o time da Flórida só venceu.

Publicidade

O contraste é grande quando se vê a sequência negativa do Inter Miami antes de Messi começar a jogar. Das 10 partidas anteriores, o time só havia vencido uma, pela US Open Cup, contra o Birmingham Legion, time joga uma liga equivalente à segunda divisão dos Estados Unidos. Nos outros nove compromissos, todos pela MLS, foram três empates e seis derrotas.

A péssima fase colocou o clube que é propriedade do ex-jogador inglês David Beckham na lanterna da Conferência Leste da MLS, na 15ª posição, com apenas 18 pontos após 22 rodadas. Faltam mais 12 jogos para o Miami tentar uma arrancada histórica e terminar pelo menos em nono, o que daria a chance de enfrentar o oitavo colocado para se classificar aos playoffs.

Publicidade

A MLS, porém, terá que esperar para ver Messi. A liga está em recesso para a disputa da Leagues Cup, competição pela qual o astro fez seus três jogos pelo Inter Miami até aqui. No primeiro jogo, diante do mexicano Cruz Azul, ele jogou só o segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 com um golaço de falta no último minuto. Depois, já como titular, contribuiu com dois gols e uma assistência nos 4 a 0 sobre o Atlanta United e mais dois gols diante do Orlando.

O próximo compromisso do craque pela Leagues Cup é contra o FC Dallas, neste domingo, 6, já pelas oitavas de final do torneio, que segue em jogos únicos de mata-mata até a finalíssima, marcada para 19 de agosto. E se Messi mantiver o ritmo atual, a chance de o Inter Miami estar nessa decisão é grande.

Publicidade