Publicidade
Publicidade

Quando será a primeira convocação de Diniz na seleção brasileira

Evento já tem data marcada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e vale para as partidas contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2026

A CBF divulgou nesta semana a data da primeira convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira. No dia 18 de agosto, o técnico irá revelar a lista dos jogadores chamados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, diante de Bolívia e Peru.

Publicidade

A convocação de Diniz ocorrerá às 14h na sede da CBF, na Barra Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 18. Na sequência, o treinador vai conceder entrevista coletiva. Essa será a primeira convocação de Diniz à frente da seleção desde quando foi anunciado, em meados de julho.

O técnico de 49 anos, que está conciliando o cargo com o comando do Fluminense, tem contrato com a seleção brasileira por um ano. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já dá como certa a chegada do italiano Carlo Ancelotti para a Copa América, no meio de 2024, apesar de o treinador do Real Madrid jamais ter confirmado esta informação.

Publicidade

O Brasil estreia pelas Eliminatórias Sul-Americanas no dia 8 de setembro, contra a Bolívia. A partida será no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Na segunda rodada, a equipe viaja à Lima para o confronto diante do Peru, no dia 12 de setembro.

Confira aqui a programação completa das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Conflito?

O calendário da CBF prevê que o futebol nacional pare durante os períodos de jogos internacionais, mas mesmo assim Diniz pode ser dúvida à beira do campo no clássico entre Fluminense e Vasco pelo Brasileirão. A partida será no dia 13 de setembro, um dia após o jogo entre Brasil e Peru. Confira os jogos do Flu entre a Data Fifa:

02/09 – Fluminense x Fortaleza – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
13/09 – Vasco x Fluminense – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Fernando Diniz, técnico interino da seleção brasileira, em entrevista coletiva na sede da CBF Mauro Pimentel/AFP

Como funciona as Eliminatórias para a Copa de 2026

Como a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Estados Unidos e Canadá, será a primeira a ser disputada com 48 seleções, o número de representantes por cada continente aumentará. Ao todo serão 7 equipes da América do Sul.

As Eliminatórias sul-americanas classificam as seis melhores colocadas de forma direta para a Copa. São 10 seleções na disputa pela vaga. A sétima colocada vai para a repescagem internacional.

.
Brasil foi derrotado pela Argentina na final da Copa América

Como chega o Brasil para as Eliminatórias

O Brasil vive uma fase instável desde a Copa de 2022 e a saída do então técnico Tite, em dezembro. Foram três amistosos e duas derrotas sob o comando do treinador interino Ramon Menezes.

A primeira delas, para o Marrocos, por 2 a 1, em março, e depois, para Senegal, por 4 a 2, em junho. A única vitória foi no confronto com a Guiné, também em junho, por 4 a 1.

Vini Jr em ação pela seleção brasileira em amistoso contra Senegal em Lisboa / Patricia Melo Moreira/ AFP
Publicidade