Relação com família Messi e promessa: conheça Sforza, na mira do Vasco
Jovem volante do Newell´s Old Boys começou a ser agenciado por irmão de craque argentino em 2019 e tem histórico de convocações para seleções de base
Só falta assinar para o Vasco acertar oficialmente a contratação de Juan Sforza junto ao Newell’s Old Boys. O avanço do negócio foi confirmado pelo treinador da equipe argentina, Mauricio Larriera, que admitiu a saída iminente do volante. Aos 21 anos, Sforza foi tratado como grande promessa durante sua adolescência, acumulou convocações para as seleções de base e tem seu início ligado a Matías Messi, irmão de Lionel Messi, bem como à fundação do craque.
Criado em Coronel Domínguez, pequena comuna próxima a Rosario, Sforza começou seus passos na carreira ainda criança, em clubes da região. Os primeiros saltos começaram quando o garoto ingressou na Fundação Messi e se destacou entre os garotos que praticavam futebol. Assim, em 2015, ingressou nas categorias de base do Newell’s, onde foi formado como atleta.
Volante canhoto de bom passe e posicionamento sem bola, Sforza não demorou para se destacar e assumir papel de capitão nas categorias inferiores. Em suas convocações para as seleções de base da Argentina, o meio-campista também exerceu o papel de liderança nos Sul-Americanos sub-15 e sub-17 e no Mundial sub-17.
O status de promessa fez com que o jogador entrasse na mira de Matías Messi, irmão do craque argentino, que estava iniciando sua trajetória como agente. Em 2019, ele fechou contrato com o empresário, em mais um capítulo de proximidade com a família do ídolo alviceleste.
Aos 18 anos, estreou profissionalmente pelo Newell’s contra o Godoy Cruz, em dezembro de 2020. E em sua segunda partida, já viveu uma noite dos sonhos: após pouco mais de 15 minutos em campo contra o Central Córdoba, marcou seu primeiro gol com a camisa ‘rojinegra’.
Consolidado deste então no Newell’s, Sforza chamou a atenção do Vasco, que se propôs a investir cerca de 20 milhões de reais no jogador. Assim, o argentino pode desembarcar no Rio de Janeiro como mais uma contratação da intensa janela de transferências cruzmaltina.