Real Madrid e Atlético se reencontram na final da Supercopa da Espanha
Jogo desta terça-feira é uma reedição da final da Liga dos Campeões
Real Madrid e Atlético de Madri fazem na tarde desta terça-feira, às 18 horas (de Brasília) o jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, no Santiago Bernabéu. A partida que reúne o campeão da Copa do Rei, Real Madrid, e o detentor do título do Campeonato Espanhol, Atlético, também será uma reedição da final da Liga dos Campeões da temporada passada, vencida pela equipe de Cristiano Ronaldo por 4 a 1, em Lisboa.
Leia também:
Neymar marca dois e Barça leva o Troféu Joan Gamper
Cristiano Ronaldo, Robben e Neuer disputam prêmio da Uefa
Neymar convoca o colombiano Zúñiga para ‘banho gelado’
Derrotado na decisão continental em maio, o treinador argentino Diego Simeone provocou o Real Madrid ao analisar os gastos das duas equipes com contratações e aumentou ainda mais a rivalidade entre os clubes da capital espanhola. “Com 95 milhões de euros contratamos sete, oito jogadores, enquanto eles contrataram dois. Há um pouco de diferença, mas o clube sempre teve essa criatividade” disse Simeone ao Diário As, da Espanha, em referência às contratações de Toni Kroos e James Rodríguez pelo Real.
Do outro lado, o italiano Carlo Ancelotti ainda não confirmou a equipe que vai a campo na tentativa de conquistar o segundo título da atual temporada – na semana passada, o Real venceu o Sevilla na final da Supercopa da Europa. O experiente goleiro Casillas deve ser confirmado entre os titulares, mas o atacante galês Gareth Bale e o zagueiro português Pepe são dúvidas por problemas físicos. O segundo jogo da decisão acontecerá na sexta-feira, no Vicente Calderón, a casa do Atlético.
(Com agência Gazeta Press)