Real Madrid contrata goleiro da Costa Rica
Clube espanhol pagou 32 milhões de reais por Keylor Navas
O goleiro Keylor Navas, um dos destaques da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo, foi contratado pelo Real Madrid. A notícia estampa a capa do jornal esportivo espanhol Marca desta quarta-feira. De acordo com a publicação, o Real pagou 10 milhões de euros (32 milhões de reais) para tirar Navas do Levante, também da Espanha.
Leia também:
Técnico do Barça cogita ter Messi, Neymar e Suárez juntos
Gigantes do futebol europeu lançam novos uniformes
Brasileiro Filipe Luís troca o Atlético de Madri pelo Chelsea
O jogador de 27 anos foi revelado no Saprissa, clube mais popular de seu país, e passou por Albacete e Levante antes de chegar ao atual campeão europeu. Na última temporada, Navas recebeu o prêmio de melhor goleiro da Liga Espanhola, apesar de sua equipe ter terminado na décima colocação.
Na Copa do Mundo no Brasil, Navas levou apenas dois gols em cinco partidas e ajudou a Costa Rica a chegar às quartas de final pela primeira vez na história.
De acordo com o Marca, a chegada de Navas deve facilitar a saída do goleiro Diego López, que dividiu a titularidade com o capitão Iker Casillas na última temporada e tem propostas do Monaco e do Napoli.
Além da contratação de Navas, o Real Madrid deve oficializar nesta quinta-feira a chegada do volante alemão Toni Kroos, campeão mundial pela Alemanha, que pertence ao Bayern de Munique. Segundo o jornal, o também alemão Sami Khedira deve ser vendido ao Arsenal para equilibrar as finanças do clube.