Prisão de Robinho é destaque nos principais jornais do mundo
Ex-jogador de Santos, Real Madrid, Milan e seleção brasileira foi levado para a carceragem da Polícia Federal na noite da última quinta-feira
Preso na última quinta-feira, 21, o atacante Robinho foi notícia nos principais jornais no mundo. O ex-jogador de Santos, Real Madrid, Milan e seleção brasileira foi condenado na Itália por estupro coletivo e teve a pena homologada no Brasil.
A prisão foi feita pela Polícia Federal, em Santos, após mandato expedido pela subseção da Justiça Federal de Santos. O jogador deixou o seu apartamento em um carro da PF por volta das 19h (de Brasília), em veículo descaracterizado.
Na Itália, o Gazzetta dello Sport reforçou que a Constituição brasileira não permite a extradição de seus cidadãos natos, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que havia motivos para a homologação do caso no Brasil.
Robinho è stato arrestato: l'ex del Milan sarà condotto in un carcere brasiliano https://t.co/kjBhPKRZTU
— La Gazzetta dello Sport (@Gazzetta_it) March 21, 2024
O argentino Olé lembrou que o jogador, hoje com 40 anos, havia assinado contrato para voltar a jogar pelo Santos, mas pouco depois de sua apresentação, uma enxurrada de críticas lotou as redes sociais do clube, que voltou atrás.
⚠️ ROBINHO PRESO
El jugador había firmado contrato para volver a jugar a Santos. Pero, poco después de su presentación en las redes del club, se difundió un audio con un amigo que resultó una fuerte evidencia de su responsabilidad en la violación, por lo que, ante la presión de… pic.twitter.com/KFZfMTgfQf
— Diario Olé (@DiarioOle) March 22, 2024
A britânica BBC detalhou como o crime aconteceu, contra uma jovem albanesa, em uma boate de Milão, em 2013. O jornal também destacou a passagem do jogador pelo Manchester City.
Former Brazil international Robinho arrested to serve rape sentence https://t.co/wgy8cOyeN4
— BBC News (World) (@BBCWorld) March 22, 2024
O jornal português A Bola também noticiou o caso, com destaque para o sistema prisional brasileiro.
Robinho já foi detido no Brasil e vai mesmo cumprir nove anos de prisão
Leia aqui: https://t.co/7kLX0nDgMc#futebol #internacional
— A BOLA (@abolapt) March 21, 2024
Na Espanha, o As foi outro que destacou a prisão do ex-jogador do Real Madrid. O jornal reforçou as condições dos detentos no Brasil e o pedido de habeas corpus feito pela defesa do jogador.
🚔 ¡Robinho es detenido!
✍️ @lopesinoJA https://t.co/i0KQ3mYDDS
— Diario AS (@diarioas) March 22, 2024