Publicidade
Publicidade

Portugal vence Polônia nos pênaltis e é primeiro semifinalista da Euro

Polônia marcou no começo, Portugal empatou e jogo foi definido nos pênaltis

Dois invictos! Polônia e Portugal terminaram os 120 minutos empatados em 1 x 1 e invictos na Eurocopa. Contudo, nos pênaltis, apenas um poderia avançar. E foi assim que Portugal se classificou, com vitória de 5 x 3 nas penalidades.

Publicidade

Logo no começo do jogo, Lewandowski desencantou e marcou seu primeiro gol na Eurocopa. Após virada de jogo, Cédric tentou cortar de cabeça e foi encoberto. A bola ficou com Grosicki que cruzou rasteiro da esquerda para Lewandowski, que chutou no canto direito de Rui Patrício e abriu o placar.

A Polônia seguiu com as melhores chances e Portugal demorou a se achar no jogo. Quando melhorou, o time português chegou ao empate. Aos 38 da primeira etapa, Renato Sanches tabelou com Nani e, da entrada da área, bateu para o gol e viu a bola desviar na defesa e entrar no cantinho esquerdo de Fabianski. 

Publicidade

No primeiro tempo, antes do gol de empate, Cristiano Ronaldo ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.

Na segunda etapa Portugal voltou melhor e criou as melhores chances, especialmente com Cristiano Ronaldo e Cédric. A Polônia chegou uma vez com Milik, mas Rui Patrício salvou.

Aos 40 da segunda etapa perdeu a chance mais incrível ao furar uma enfiada de bola em que não estava impedido. Sem mais gols no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação.

Logo no começo do primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo voltou a furar uma bola após cruzamento da esquerda. Portugal foi melhor durante toda a prorrogação, com a Polônia chegando perigosamente em alguns poucos momentos.

Publicidade

A decisão foi para os pênaltis e Portugal venceu por 5 x 3. CR7 bateu o primeiro para Portugal e marcou. Lewandowski bateu o primeiro para a Polônia e também marcou. Portugal e Polônia acertaram a segunda e terceira cobranças, deslocando o goleiro. Nani também deslocou o goleiro na quarta cobrança de Portugal, mas Kuba parou nas mãos de Rui Patrício, que acertou bem o canto. Ricardo Quaresma bateu o quinto pênalti para Portugal, marcou e deu a vaga aos lusos.

Veja a tabela da Eurocopa

Continua após a publicidade

Publicidade