×
  • Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Palmeiras perde e segue na zona da degola; Inter vence e se aproxima do Cruzeiro

Com a vitória, time gaúcho ficou a seis pontos do líder Cruzeiro; Palmeiras sofreu virada relâmpago para o Figueirense e segue na zona de rebaixamento

Publicado por: Da Redação em 28/09/2014 às 22:55 - Atualizado em 06/10/2021 às 12:16
Palmeiras perde e segue na zona da degola; Inter vence e se aproxima do Cruzeiro
Palmeiras levou virada do Figueirense em Santa Catarina

Após permitir uma virada relâmpago, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Figueirense neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 25.ª rodada da competição. Com isso, segue na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 25 pontos, e o time catarinense subiu para 10.º, com 32. Nesta quinta-feira, os palmeirenses recebem a Chapecoense, em São Paulo. No sábado, a equipe do Sul vai a Goiânia para enfrentar o Goiás.

Publicidade

Com o gramado molhado por causa da chuva, Figueirense e Palmeiras começaram a partida com dificuldades para criar jogadas. A alternativa encontrada pelas duas equipes foi arriscar de fora da área. Aos 3 minutos, Henrique deu belo passe para Diogo chutar rasteiro. Tiago Volpi caiu bem e espalmou para escanteio.

Apesar da pouca criatividade, o Palmeiras mostrou mais iniciativa no primeiro tempo, insistindo nos arremates de fora da área. Aos 31 minutos, foi a vez de Valdivia tentar marcar, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro do Figueirense. Na sequência, o time da casa revidou da mesma forma, mas Deola defendeu com tranquilidade.

Publicidade

Aos 34 minutos, após cobrança de lateral, Diogo fez bela jogada pela esquerda e tocou cruzado para Cristaldo, que chutou de primeira para o gol, abrindo o placar para o Palmeiras. No restante da etapa inicial, a equipe paulista seguiu pressionando o Figueirense para marcar o segundo, mas o meia Valdivia errou muitos passes e dificultou as ofensivas.

Na segunda etapa, Valdivia voltou mais inspirado e, logo aos 4 minutos, fez bela jogada pelo meio, confundindo a defesa do Figueirense e tocando na direita para Cristaldo, que, na cara do gol, chutou rasteiro para Tiago Volpi defender com os pés.

Aos 23 minutos, Valdivia desperdiçou ótima chance de ampliar o placar. Próximo da marca do pênalti e de frente para o gol, o meia chileno tentou tocar na direita para Bruninho, que só teria o trabalho de empurrar para as redes, mas a defesa do Figueirense cortou o passe.

Publicidade

A partir dos 30 minutos, o Palmeiras relaxou na partida e permitiu a virada. Em bola cruzada pelo lado direito, Clayton se antecipou no meio da zaga palmeirense e cabeceou no canto esquerdo de Deola, marcando o primeiro gol do time da casa. Logo em seguida, veio o segundo. Em nova bola alçada na área, Clayton chutou cruzado no canto direito do goleiro do Palmeiras. Sem perder o ritmo, o Figueirense marcou o terceiro aos 35, desta vez com Marcão, de cabeça.

Continua após a publicidade

Com a vantagem no placar, a equipe catarinense armou uma retranca para segurar a vitória e esperou vacilos do Palmeiras para tentar o quarto gol. O time paulista partiu para o ataque, mas com muito desespero e pouca organização. O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva encerrou a partida aos 48 minutos. Os palmeirenses deixaram o campo vaiados pela torcida, com Valdivia como principal alvo de xingamentos.

Vice-líder – O Internacional venceu o Coritiba por 4 a 2, em partida válida pela 25.ª rodada do Brasileiro, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe gaúcha vai a 47 pontos e se confirma no segundo lugar da tabela, seis pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o time paranaense fica na vigésima e última colocação, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Inter terá nada menos que uma decisão diante do Cruzeiro, no Mineirão, no sábado. Uma vitória coloca de vez a equipe gaúcha na briga pelo título, enquanto uma derrota encaminha a conquista aos mineiros. Já o Coritiba terá pela frente o clássico com o Atlético-PR, também no sábado, no Couto Pereira.

Neste domingo, o Inter abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. O goleiro Vanderlei pegou a cobrança de pênalti de D’Alessandro, que, no rebote, chutou forte. A bola bateu no goleiro, tocou na trave, mas acabou entrando. O Coritiba empatou logo na sequência, aos 15. Alex cobrou escanteio, Dida saiu mal e Leandro Almeida completou.

O Inter não diminuiu o ritmo e acabou ampliando aos 31. D’Alessandro deixou para Aránguiz cruzar pela direita, Wellington Paulista perdeu o gol, mas Alex se jogou na bola e mandou para a rede. O time da casa fez mais um aos 43, quando Eduardo Sasha ganhou sobre o zagueiro Norberto, e tocou de cobertura.

O Coritiba voltou para a etapa final determinado a buscar uma reação e descontou aos 18 minutos. Após disputa de bola, ela ficou com Martinuccio, que cruzou para Zé Eduardo marcar. Mas o Inter queria mais. Ao 27, em contra-ataque puxado por D’Alessandro, Aránguiz tocou para Sasha, que tabelou com Valdívia antes de marcar.

Aos 37, uma falta de luz interrompeu a partida. Os refletores só voltaram a operar normalmente 16 minutos mais tarde, mas o resultado ficou mesmo no 4 a 2. “A gente passou por um momento difícil mas agora estamos em uma boa sequencia de vitórias”, declarou Eduardo Sasha, destaque do Inter, ao fim da partida.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS