Em novembro do ano passado, Filipe Luís anunciou sua aposentadoria aos 37 anos. Alegando que não conseguia mais atuar em nível elevado, o lateral se despediu dos gramados. Porém, a torcida não ficou muito tempo sem vê-lo. Apenas dois meses depois, Filipe assumiu uo cargo de técnico nas categorias de base. E agora, menos de um ano depois de pendurar as chuteiras, assumirá o time principal, de forma interina, após a demissão de Tite.

Desde o momento de anúncio da aposentadoria, Filipe Luís fez questão de mostrar a ligação que possui com o Flamengo. Na sua despedida, frisou: “eu voltei ao Brasil para jogar no Flamengo. Se eu não posso mais jogar no Flamengo, eu prefiro me aposentar”.

A troca de comando ocorreu após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, sofre vaias e ofensas a Tite, e às vésperas do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. Filipe trabalhou como atleta com diversos de seus futuros comandados, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram